Giro pela FMT
No dia 01 de novembro, aconteceu o encerramento do 6º ciclo da FMT APP, com as turmas 13732 e 13731, no total 21 jovens concluíram o curso. Esse ciclo marcou a introdução de um formato de curso inovador, uma grade curricular com temas sobre o Mundo do Trabalho. O aplicativo Teams foi utilizado para ministrar os treinamentos, disponibilizar os conteúdos e atividades.
Nessas turmas, dois jovens com espectro autista foram integrados com sucesso, ambos conseguiram acompanhar os conteúdos, interagir com a turma e desenvolver todas as atividades.
Para o dia do encerramento, foi proposta a apresentação dos temas que os jovens mais se identificaram durante o curso. A turma da manhã escolheu os temas de empreendedorismo e educação financeira, enquanto a turma da tarde optou por educação financeira e projeto de vida.
Os relatos dos responsáveis e os impactos positivos nas vidas dos jovens reforçam a importância da FMT. “Eu só tenho a agradecer, eu percebi o quanto o João evoluiu, amadureceu. Ele está mais calmo e focado. Eu tenho uma sobrinha-neta que também fez o curso do Espro e está no mesmo emprego há 9 anos. Conseguiu esse emprego por ter feito o curso. O João está muito animado, ele está a cada dia superando os obstáculos, apesar de suas dificuldades", comenta Linete, mãe do jovem João.
Clique aqui e veja como foi.
Visita ao Cine Theatro Brasil Vallourec: nos dias 08 e 16 de novembro, a instrutora Elivania Rosa, da filial BH, realizou uma visita técnica ao Cine Theatro Brasil Vallourec com 50 jovens das turmas 14504 e 14505 - FMT. Durante a visita, eles puderam apreciar a beleza e a arquitetura do prédio, que foi renovado e transformado em um centro cultural moderno e multifuncional. Os jovens ficaram impressionados com a tecnologia empregada nas salas de cinema e teatro. Os aprendizes também participaram de uma atividade educativa organizada pelo programa Espro, com o objetivo de estimular a reflexão sobre a importância da cultura e do conhecimento na formação pessoal e profissional dos jovens.
"A visita foi uma jornada no tempo, repleta de descobertas, onde puderam desfrutar de um momento de interação e aprendizado em um dos locais mais importantes da história cultural e social de Minas Gerais", diz Miguel Walei Bernardes.
Clique aqui e confira.